RS: Bolsonaro estenderá campanha beneficente pelo país

Política Nacional

Em um esforço para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou uma campanha de arrecadação em Ribeirão Preto, São Paulo. A campanha, apelidada de “Unidos pelo Rio Grande”, já arrecadou 100 toneladas de alimentos, roupas e materiais de higiene.

Bolsonaro informou que três caminhões carregados com os donativos já partiram de Ribeirão Preto em direção ao Rio Grande do Sul. O evento de arrecadação atraiu centenas de pessoas que se aglomeraram para fazer suas doações e tirar fotos com o ex-presidente.

A campanha “Unidos pelo Rio Grande” marca o início de uma série de ações sociais que Bolsonaro planeja realizar nos próximos dias. Ele visitará várias cidades paulistas para incentivar mais doações. As cidades programadas incluem Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo e Guarulhos.

Durante o evento, Bolsonaro enfatizou a gravidade da situação no Rio Grande do Sul, descrevendo-a como “uma catástrofe nunca vista aqui no Brasil”. Ele destacou a importância do espírito de solidariedade da população e afirmou que os gaúchos precisarão de muita ajuda, pois pode levar anos para que o estado se recupere.

Bolsonaro, que estava hospitalizado quando as campanhas começaram, expressou seu compromisso em participar ativamente das ações. “Agora eu vou começar a participar. Até porque é uma maratona”, afirmou.

Com a campanha “Unidos pelo Rio Grande”, Bolsonaro demonstra seu compromisso em ajudar os necessitados e promover a solidariedade entre os brasileiros. A campanha é um exemplo de como a ação coletiva pode fazer a diferença em tempos de crise.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *