Bolsonaro aparece em 1º para eleições 2026, mesmo inelegível

Bolsonaro continua sendo uma figura proeminente na política de direita brasileira, mesmo após quase um ano de sua inelegibilidade declarada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa conclusão é baseada em um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta sexta-feira (24).

A pesquisa analisou diferentes cenários para as eleições de 2026 e revelou que, em uma disputa direta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficaria atrás de Bolsonaro. No entanto, o petista teria uma pequena vantagem sobre a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de acordo com o levantamento. Considerando a margem de erro, haveria um empate técnico.

Em termos numéricos, Bolsonaro obteria 38,8% dos votos, enquanto Lula alcançaria 36%.

Em uma simulação de segundo turno, Bolsonaro teria 42% e o petista chegaria a 41,7%.

Além disso, o levantamento aponta que Bolsonaro está sendo mencionado de forma espontânea cada vez mais pelo eleitorado, passando de 12,3% em agosto do ano passado para 16,1% neste ano.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores em 160 municípios distribuídos pelos 26 estados e pelo Distrito Federal. A pesquisa possui um grau de confiança de 95%.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies