Michelle é favorita para enfrentar Lula, diz pesquisa Genial/Quaest

Política Nacional

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a candidata preferida para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026 se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não puder concorrer. É o que indica a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (13).

Michelle foi apontada por 28% dos entrevistados como a favorita para um embate contra o petista daqui a dois anos, seguida pelos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (24%); do Paraná, Ratinho Júnior (10%); de Minas Gerais, Romeu Zema (7%); e de Goiás, Ronaldo Caiado (5%).

Entre os possíveis candidatos, Michelle foi a mais indicada no Nordeste (31%), no Sul (26%) e no Centro-Oeste/Norte (33%). No Sudeste, Tarcísio (33%) foi o vencedor. Se considerados apenas os votos daqueles que optaram por Bolsonaro em 2022, Michelle também lidera, com 41%, seguida de Tarcísio (33%), Ratinho Júnior (7%), Caiado (5%) e Zema (5%).

A pesquisa Genial/Quaest realizou 2.045 entrevistas presenciais e tem margem de erro estimada de 2,2 pontos percentuais. A coleta ocorreu entre os dias 2 e 6 de maio, com brasileiros com 16 anos ou mais, em todos os estados.

*Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *