PL pedirá a cassação de deputado do PSOL por quebra de decoro

Política Nacional

O Partido Liberal (PL) vai entrar com uma representação contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) junto ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar. Nesta terça-feira (16), o parlamentar agrediu Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL), e quase chegou às vias de fato com o também deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

A informação sobre o pedido de cassação foi dada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

– Glauber Braga (PSOL-RJ) visivelmente desequilibrado agride membro do MBL dentro da Câmara. O PL representará no conselho de ética contra o deputado. Este é não é o decoro de um parlamentar – escreveu.

Vídeos mostram trechos de trocas de acusações entre os envolvidos. Funcionários dos gabinetes dos deputados tentaram evitar que os deputados entrassem em vias de fato.

Braga diz que foi provocado por Costenaro nos corredores da Câmara. Os dois são antigos desafetos políticos, a ponto do parlamentar acusar o membro do MBL de ameaçar a mãe de uma militante do partido no Rio de Janeiro.

Kim Kataguiri foi à delegacia denunciar Braga por agressão e revelou nas redes sociais que pedirá a cassação do psolista.

– Isso não vai passar impune! Hoje mesmo vou entrar com um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga. Começou com agressões contra o Costenaro que vão de empurrões a chutes. Terminou com tentativas de me agredir – escreveu Kataguiri que também vai pedir a cassação do psolista.

*Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *