Nikolas faz discurso forte contra Lula na Câmara: “Inescrupuloso”

Política Nacional

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso realizado no Plenário da Câmara nesta terça-feira (20).

Em sua fala, Nikolas criticou as declarações de Lula que compararam a resposta de Israel ao ataque do Hamas com o massacre de judeus promovido por Hitler.

O parlamentar chamou Lula de “ignóbil”, “inescrupuloso”, “mentecapto” e “ladrão”.

Nikolas também disse que a fala de Lula foi elogiada pelo grupo terrorista Hamas e repudiada por países como Israel, Estados Unidos e Emirados Árabes.

Confira os principais pontos do discurso de Nikolas Ferreira:

  • Críticas à comparação feita por Lula: Nikolas chamou a comparação de “abominável” e “uma vergonha internacional”. Ele disse que Lula “demonstra bem claro qual é a face da esquerda”.
  • Elogio do Hamas à fala de Lula: Nikolas disse que a nota de agradecimento do Hamas a Lula é “uma vergonha internacional”. Ele afirmou que o grupo terrorista “é decapitação de crianças, é morte de grávidas, é estupro de mulheres simplesmente porque eles são judeus”.
  • Repúdio de países à fala de Lula: Nikolas disse que Israel, Estados Unidos e Emirados Árabes repudiaram a fala de Lula. Ele afirmou que “o Estado de Israel está contrário às declarações do Lula”.
  • Comparação com os atos de 8 de janeiro: Nikolas questionou como pessoas que não cometeram crimes podem ser taxadas de terroristas, enquanto o Hamas, que é um grupo terrorista, elogia Lula.
  • Desafios a deputados do PT: Nikolas desafiou os deputados do PT a justificarem a fala de Lula. Ele disse que se algum deles conseguir fazer isso, “vai ganhar um atestado de desonestidade intelectual”.
  • Chamada de “ladrão” a Lula: Nikolas voltou a chamar Lula de “ladrão”. Ele disse que a Polícia Federal pediu para abrir um inquérito contra ele por isso, mas que “se quiser me colocar na cadeia por chamar o Lula de ladrão, vai ter que colocar eu e mais metade do Brasil”.

O discurso de Nikolas Ferreira gerou grande repercussão nas redes sociais.

Alguns internautas apoiaram as críticas do deputado, enquanto outros o criticaram por sua linguagem dura.

A fala de Lula sobre Israel também gerou grande repercussão internacional.

O governo de Israel classificou a comparação como “inaceitável” e convocou o embaixador brasileiro para explicações.

A comunidade judaica também criticou duramente a fala de Lula.

O presidente Lula ainda não se manifestou sobre as críticas à sua fala.

Confira abaixo o vídeo do discurso e a transcrição da fala:

“Obrigado, presidente, boa tarde.
Ai, que saudade, senhores, de quando a nossa preocupação diplomática era quando o Bolsonaro chamava a mulher de Macron de feia. E olha que ele não estava nem mentindo.

É impressionante como nós ficamos aqui sendo chamados de genocidas por 4 anos. Nós fomos chamados de nazistas durante 4 anos e agora temos um Presidente da República ignóbil, inescrupuloso, mentecapto, que simplesmente compara o que Israel está fazendo ali na faixa de Gaza com o que Hitler fez com o povo judeu. Olha a inversão a que nós chegamos. De fato, é impressionante! O Estado de Israel está contrário às declarações do Lula. O chanceler de Israel repudiou as falas do Lula. Os Estados Unidos repudiaram as falas do Lula. Os países dos Emirados Árabes rejeitaram a fala do Lula. Somente quem apoiou e elogiou a fala do Lula foi o grupo terrorista Hamas.

Não é terrorismo, como eles querem plantar, o que aconteceu aqui no dia 8 de janeiro, não. O Hamas é terrorismo de verdade, é decapitação de crianças, é morte de grávidas, é estupro de mulheres simplesmente porque eles são judeus. Mataram inclusive brasileiros naquela festa rave. Agora, se nem no momento em que um grupo terrorista está te elogiando você consegue dar um passo atrás e dizer: “Opa, falhei, opa errei”… Isso não demonstra um erro. Isso é um ato intencional deste Governo.

Talvez os senhores possam nem gostar de mim, da direita, do Bolsonaro, mas eu vou ser bem sincero. Se algum deputado do PT hoje aqui conseguir fazer uma ginástica mental de tal tamanho que consiga justificar essa fala do Lula, meus parabéns. S.Exa. vai ganhar um atestado de desonestidade intelectual, porque, afinal de contas, pessoas comuns, sem antecedente criminal, sem terem cometido absolutamente nenhum crime para serem condenadas a 18 anos, 17 anos, 16 anos de cadeia, estão na cadeia sendo taxadas de terroristas.

Agora, o grupo terrorista Hamas, através do Telegram — olha só que loucura, o Terça Livre não tem Telegram aqui no Brasil, mas o grupo terrorista Hamas tem —, simplesmente coloca ali uma nota de agradecimento ao Presidente Lula. Que vergonha internacional! Que vergonha internacional!

De fato, o chefe do PT demonstra bem claro qual é a face da esquerda. Acuse-os do que você é, xingue-os do que você faz. É exatamente isso.

Eu tenho hoje, absolutamente… Hoje é um dos dias que eu mais tenho vergonha aqui neste Parlamento. Simplesmente, mais uma vez, aqui eu repito que a saída para o Lula deveria ser desculpar-se, mas, pelo contrário, dobraram a aposta e denunciaram Israel no Tribunal de Haia. Olha, que loucura! Isso não é uma coisa de uma pessoa em sã consciência, não.
Ou seja, o Lula não é somente um velho senil, não, ele é uma pessoa… Sabe o quê? Por que mau-caratismo e pessoas de mau-caráter também envelhecem. Tenho pena do Lula.

Presidente, além de ser uma pessoa não grata, de ser uma persona non grata, isso mesmo, além de ser uma pessoa não grata, ou seja, ela não é bem-vinda, o Lula também é um ladrão. Falo isso aqui com toda a boa tranquilidade, porque a Polícia Federal pediu para abrir um inquérito contra mim, deputado Bilynskyj, ao STF, porque eu chamei o Lula de ladrão na ONU. Quando ele conseguir excluir a sentença condenatória dele, aí nós, de fato, vamos conversar. Caso contrário, se quiser me colocar na cadeia por chamar o Lula de ladrão, vai ter que colocar eu e mais metade do Brasil.

Obrigado, Presidente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *