Carlos Bolsonaro chega à Polícia Federal para prestar depoimento

Política Nacional

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (30) sobre uma publicação feita por ele em agosto do ano passado. A publicação ironizava o atual diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues.

Na postagem, Carlos compartilhou uma publicação da página Dama de Ferro na qual era questionada a ausência de apuração sobre manifestações que pediam a morte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Junto da postagem, o vereador declarou: “O seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”.

O advogado do vereador, Antonio Carlos Fonseca, disse que, de acordo com o setor de inteligência da PF, a publicação do político “seria ofensiva” ao diretor-geral. Fonseca disse, porém, que Rodrigues “sequer tinha conhecimento do fato e foi instado a se manifestar e determinou a instauração do inquérito”.

A publicação de Carlos foi feita em meio às manifestações de 7 de setembro de 2022, quando houve atos a favor e contra o governo Bolsonaro. Em algumas dessas manifestações, foram registradas falas de apoiadores do ex-presidente pedindo sua morte.

A PF ainda não divulgou informações sobre o teor do depoimento de Carlos. O vereador é filho do ex-presidente e é um dos principais apoiadores dele.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *