Pacheco critica Valdemar Costa Neto: “Passa pano para o STF”

Política Nacional

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, trocaram farpas nesta quinta-feira (25) em meio à crise política que envolve o Supremo Tribunal Federal (STF).

Pacheco emitiu uma nota criticando Costa Neto, que havia o acusado de ser “frouxo” e “omisso” em relação às decisões do ministro Alexandre de Moraes contra parlamentares.

Em resposta, Pacheco acusou Costa Neto de ter interesses no fundo eleitoral e de não ter capacidade para “organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”.

Costa Neto, por sua vez, disse se sentir “indignado” com Pacheco e afirmou que ele não tem “pulso” para proteger os parlamentares.

A troca de farpas entre Pacheco e Costa Neto é mais um capítulo da crise política que envolve o STF. O ministro Alexandre de Moraes tem sido alvo de críticas de parlamentares de oposição, que o acusam de abuso de poder.

No início de janeiro, Moraes determinou a prisão de dois deputados do PT, José Guimarães e Flordelis, por suspeita de corrupção. As prisões foram criticadas por parlamentares de oposição, que alegaram que Moraes estaria agindo de forma seletiva.

Em resposta, Moraes ameaçou cassar os mandatos de parlamentares que se manifestarem contra ele. A ameaça provocou ainda mais críticas de parlamentares de oposição.

A crise política envolvendo o STF está se tornando cada vez mais grave e pode ter consequências importantes para o país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *