Nikolas lança novos episódios sobre os atos do 8 de janeiro

Política Nacional

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou dois novos episódios de um documentário que conta a história de presos pelos atos do 8 de janeiro de 2023. Os vídeos foram disponibilizados nas redes sociais do parlamentar.

O quinto episódio fala sobre Aécio Lúcio Costa Pereira, 51 anos, o primeiro a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das manifestações. Ele foi condenado a 17 anos de prisão.

Aécio gravou vídeos denunciando manifestantes supostamente infiltrados que estavam destruindo os objetos do Senado Federal. No entanto, ele não participou de nenhum ato de vandalismo. Mesmo assim, foi preso e levado ao presídio da Papuda, onde se encontra até hoje.

O sexto episódio fala sobre Nilma Lacerda Alves, 45 anos, servidora pública, mãe e avó. Ela foi presa por estar em Brasília durante a manifestação que terminou com a invasão e vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

Nilma foi condenada a 14 anos de prisão. Ela ficou presa por sete meses, durante os quais passou mal diversas vezes e emagreceu. Ela também sofreu com problemas emocionais e hormonais. Mesmo respondendo em liberdade, ela ainda se recupera dos traumas sofridos dentro da cadeia.

Os episódios do documentário abordam as histórias dos presos, seus motivos para participarem das manifestações e as consequências de suas ações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *