Bolsonaro fala em “implosão” no PL após Valdemar elogiar Lula

Política Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em que ele elogia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro se mostra indignado com os elogios de Valdemar a Lula em conversa com apoiadores em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro afirma que “declarações absurdas” de “uma pessoa do partido” podem implodir a sigla. Ele não cita o nome de Valdemar, mas as críticas ocorrem uma semana após a divulgação de um trecho de uma entrevista em que Valdemar Costa Neto elogia o petista.

Em entrevista ao jornal O Diário, Valdemar disse que Lula tem “prestígio” e Bolsonaro “carisma”, e que “não há comparação” entre o petista e o ex-presidente. Segundo ele, Bolsonaro é “mil vezes” mais difícil de lidar, porque ele “não é uma pessoa igual a nós”.

Após a repercussão negativa entre apoiadores de Bolsonaro, Valdemar se defendeu nas redes sociais, dizendo que sua fala sobre Lula estava fora de contexto. Ele também afirmou ser leal a Bolsonaro e fiel aos seus princípios.

Em sua passagem por Angra dos Reis, Bolsonaro também teceu críticas ao governo de Lula. Ele citou a previsão de déficit primário e a revogação da política que facilitou o acesso da população a armas de fogo.

Bolsonaro disse que o rombo de quase R$ 200 bilhões será pago pela população e que, apesar de seus defeitos, Lula é pior do que ele.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *