8/1: Lula diz que foi Janja quem o advertiu a não decretar GLO

Política Nacional

No documentário da GloboNews sobre os atos golpistas de 8 de Janeiro, o presidente Lula revelou que a primeira-dama Janja o alertou contra a decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Segundo Lula, Janja foi enfática ao dizer que a GLO era tudo o que os golpistas queriam, pois significaria entregar o governo aos militares.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), que estava com Lula no dia 8 de Janeiro, corroborou a versão do presidente.

Edinho disse que Janja se manifestou contra a GLO de forma contundente, afirmando que seria entregar o poder para os militares.

A revelação de Lula é significativa, pois mostra que a primeira-dama teve um papel importante na decisão do presidente de não decretar a GLO.

A GLO é um instrumento constitucional que permite ao presidente da República suspender garantias individuais em caso de grave perturbação da ordem pública.

No caso dos atos golpistas de 8 de Janeiro, a decretação da GLO teria significado a militarização do país.

A decisão de Lula de não decretar a GLO foi acertada, pois evitou que os militares assumissem o controle do país.

Os atos golpistas de 8 de Janeiro foram um ataque à democracia brasileira e devem ser punidos com rigor.

A investigação da Polícia Federal sobre os atos golpistas está em andamento e já resultou na prisão de centenas de pessoas.

É importante que todos os responsáveis pelos atos golpistas sejam responsabilizados, para que a democracia brasileira seja protegida.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *