Deputado pede ao STF que inclua Choquei na ação das fake news

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) protocolou um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a página Choquei seja incluída no inquérito das fake news, em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a divulgação de informações falsas.

O pedido foi feito nesta sexta-feira (29) e Otoni de Paula quer que o perfil preste esclarecimentos sobre o suicídio da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos. Na quinta-feira (28), o responsável pelo perfil, Raphael Souza, foi ouvido pela Polícia Civil que investiga a morte da jovem, que tirou a própria vida após ser vítima de uma notícia falsa.

Souza admitiu ter publicado a notícia e informou que outros perfis de fofoca também compartilharam prints falsos de uma conversa entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes. A Polícia deve chamar outros donos de perfis para prestarem depoimentos.

Investigado em Minas Gerais, onde Jéssica morava, o caso trabalha com a hipótese de que os comentários feitos nessas páginas tenham induzido a jovem a tirar a própria vida. Por isso, o perfil Choquei pode ser investigado por “indução ao suicídio”.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies