A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) denunciou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia. A denúncia foi feita após Ferreira ironizar a vitória do gamer não binário Nicolas “srN” Niederauer, de 16 anos, no Prêmio Esports Brasil (PEB) nas categorias “melhor atleta feminina de Valorant” e “atleta feminina revelação”.

Hilton, que é mulher trans, afirma que a declaração de Ferreira foi discriminatória e violenta, e que contribuiu para o aumento da violência contra pessoas trans.

“As mulheres estão perdendo espaço para homens que sentem mulheres”, escreveu Ferreira em uma rede social. “Ironia foi o que aconteceu nessa premiação. São os verdadeiros intolerantes: tudo o que eles discordam se torna crime. A verdade está sendo sufocada”, disse o deputado após ser denunciado.

Niederauer, que se identifica como não binário, disse que não se sente ofendido com as declarações de Ferreira. “Eu não me identifico como mulher, então não estou tomando o lugar de ninguém”, disse.

O MPF ainda não se manifestou sobre a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies