Pesquisa mostra avaliação negativa de Lula aumentando
A pesquisa foi realizada com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 135 municípios pelo Brasil no dia cinco de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento, 38% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo ou bom, enquanto 30% o consideram regular e 30% o avaliam como ruim ou péssimo.
Em relação à pesquisa anterior, houve um aumento de 5 pontos percentuais na reprovação do governo. A pesquisa do Datafolha, divulgada também nesta quinta-feira (7), mostra que a reprovação do governo Lula também se manteve estável, em 30%.
Entre os evangélicos, grupo que Lula tentou se aproximar durante a campanha, sua reprovação é de 38%, ante 28% registrados por entrevistados que se declararam católicos.