Por ‘descaso’ do governo, policiais federais vão paralizar atividades

Política Nacional

Policiais federais de todo o país suspenderão suas atividades nesta quinta-feira (16) para pressionar o governo federal por uma reestruturação das carreiras da corporação. A medida é uma forma de protesto contra o que a categoria classifica como “desrespeito” do governo Lula com as reivindicações feitas pela PF.

A greve afetará diversas atividades da corporação, como investigações, operações e até mesmo o atendimento ao público. Em Brasília, está marcado um ato em frente à sede da PF, que seguirá para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada por Flávio Dino.

A reestruturação das carreiras da PF é uma demanda antiga da categoria. Os policiais pedem, entre outras coisas, aumento salarial, mudança na tabela de progressão de carreira e melhorias nas condições de trabalho.

O governo Lula já se comprometeu a reestruturar a PF, mas ainda não apresentou uma proposta concreta. A demora na definição da proposta tem sido motivo de insatisfação entre os policiais.

A greve dos policiais federais é mais um problema para o governo Lula, que já enfrenta críticas por outros temas, como a visita da “dama do tráfico” ao Ministério da Justiça e a decretação da GLO em portos e aeroportos para combater o tráfico de drogas e armas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *