TCU quer investigação sobre a visita da “dama do tráfico”

Brasil

A visita de Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, ao Ministério da Justiça em duas ocasiões este ano pode ser investigada. O pedido partiu do subprocurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU), Lucas Rocha Furtado.

No pedido, Furtado afirma que a pasta deveria “selecionar interlocutores que respeitem a moralidade pública exigida das instituições oficiais”. Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas. Ele está preso após condenação de 31 anos de prisão.

Furtado destaca que Luciane já foi condenada por associação ao Comando Vermelho e por lavagem de dinheiro. Ele também afirma que a visita da “dama do tráfico” ao Ministério da Justiça ocorre em um momento em que a sociedade não aceita mais “condutas imorais e suspeitas” por parte das autoridades, sobretudo quando é pública e notória a precariedade dos serviços que lhe são oferecidos, especialmente os que concernem à segurança pública.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *