Gleisi defende fala de Lula sobre Israel: “Nada justifica a barbárie”

Política Nacional

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (14) após o chefe do Executivo afirmar que Israel também comete “terrorismo” na Faixa de Gaza.

Em suas redes sociais, Gleisi afirmou que Lula foi “muito claro” em suas declarações.

– O presidente Lula foi muito claro ao repudiar tanto os ataques do Hamas à população civil de Israel quanto a retaliação do governo israelense à população civil palestina. Não estamos diante de uma disputa retórica sobre os conceitos de terrorismo ou genocídio. Estamos diante de uma tragédia que abate famílias inteiras, principalmente crianças. Nada justifica a barbárie – apontou.

A petista ainda afirmou que o presidente “se empenhou para resgatar brasileiros e brasileiras na região de conflito”.

– Esta foi a mensagem do presidente Lula, que tanto se empenhou para resgatar brasileiros e brasileiras na região de conflito, ao mesmo tempo em que orientou nossa diplomacia a construir uma saída negociada, que só não se viabilizou ainda pelo veto dos EUA no falido Conselho de Segurança da ONU. Neste episódio trágico para a humanidade, Lula mostrou mais uma vez sua grandeza. Parabéns, presidente! – concluiu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *