Angélica defende o aborto: “Não temos que misturar religião”

Variedades

Em entrevista à revista Marie Claire, a apresentadora Angélica defendeu o aborto como “direito da mulher” e disse que este assunto não deve ser tratado de forma religiosa.

A apresentadora, que é mãe de três filhos, entende que a mulher tem que decidir quando ser mãe, portanto, ela entende a necessidade de ter uma lei pró-aborto no Brasil.

A declaração de Angélica é importante porque demonstra que o debate sobre o aborto está ganhando espaço na sociedade brasileira. A apresentadora é uma figura pública com grande influência, e sua posição pode ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância do direito ao aborto.

O aborto é um tema controverso no Brasil, onde a prática é ilegal, exceto em casos de estupro, risco de vida para a mulher ou anencefalia do feto. A proibição do aborto leva muitas mulheres a recorrer a procedimentos clandestinos, que podem ser perigosos.

A defesa do aborto por Angélica é uma posição progressista, que defende a autonomia da mulher sobre o seu próprio corpo. A apresentadora argumenta que o aborto não deve ser tratado como um assunto religioso, mas sim como um direito humano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *