Zambelli sobre CPMI do 8/1: “Sofro perseguição política”
Nesta terça-feira (17), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) se manifestou após ter sido a única parlamentar indiciada na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1. Ela afirmou que sofreu perseguição política e não teve direito de resposta.
Zambelli está na lista de 61 pessoas indiciadas no relatório final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI. Ela foi indiciada por supostos crimes de associação criminosa, violência política e incitação à violência.
A deputada afirmou que se colocou à disposição da CPMI, mas não teve direito de resposta. “Só ouviram um lado. Isso é difamação e perseguição política”, declarou.
Zambelli é uma das principais aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela foi uma das principais vozes da defesa do presidente durante o processo de impeachment, em 2016.
O relatório da CPMI do 8/1 será votado nesta quarta-feira (18). Se aprovado, o documento será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), que poderá abrir uma investigação criminal contra os indiciados.