Bolsonaro volta a ser internado para passar por lavagem intestinal

Política Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrentou outro episódio de desconforto intestinal e precisou ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (27). Esta é a segunda vez em uma semana que Bolsonaro é hospitalizado com um problema semelhante. Ambas as internações ocorreram após ele receber alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por duas cirurgias.

Fábio Wajngarten, assessor e advogado do presidente, informou que Bolsonaro foi internado devido a desconforto intestinal decorrente do atentado à faca que sofreu em 2018. Durante a internação, foram realizados exames no trato digestivo, incluindo uma lavagem intestinal. No entanto, Wajngarten também divulgou que Bolsonaro já recebeu alta do hospital e está bem, disposto e retornou para sua residência.

Jair Bolsonaro passou por sete cirurgias desde o atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. As duas cirurgias mais recentes, realizadas em setembro de 2023, tinham o objetivo de corrigir uma hérnia de hiato e realizar um desvio de septo para melhorar a respiração. Após essas cirurgias, ele estava hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro é hospitalizado devido a complicações relacionadas ao atentado de 2018. Em janeiro de 2023, ele foi operado nos Estados Unidos para tratar uma aderência em uma hérnia incisional. Antes disso, em setembro de 2019, ele também passou por uma cirurgia relacionada ao atentado. As outras cirurgias foram realizadas nos dias seguintes ao atentado enquanto ele estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora e no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, para corrigir perfurações nos intestinos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *