Michelle Bolsonaro explica seu silêncio em depoimento à PF

Política Nacional

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais para compartilhar uma nota de esclarecimento sobre o silêncio dela e de seu esposo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um depoimento na Polícia Federal em relação ao caso das joias.

Na nota, Michelle enfatiza que a questão não se trata apenas de permanecer em silêncio, mas sim de não se submeter a prestar depoimento em um local considerado impróprio. Ela ressalta que o Supremo Tribunal Federal (STF) não é o órgão jurisdicional adequado para cuidar da investigação em questão.

Paulo Amador da Cunha Bueno, advogado de Jair Bolsonaro, também se manifestou, afirmando que vai continuar buscando a deliberação do plenário do STF sobre se o ministro Alexandre de Moraes tem a competência para julgar o ex-presidente no caso das joias.

O silêncio adotado por Michelle e Bolsonaro durante o depoimento na PF tem uma motivação mais ampla, de questionar a jurisdição do STF no caso. Esse episódio destaca como o cenário político e legal no Brasil continua a ser permeado por discussões complexas e confrontos entre diferentes atores, incluindo o ex-presidente, suas defesas legais e as instituições judiciais do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *