Lula volta a atacar Bolsonaro e chama ex-presidente de “praga”

Política Nacional

Nesta quinta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), referindo-se a ele como uma “praga” da qual o Brasil se livrou. As declarações foram feitas durante um evento para anunciar investimentos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Lula afirmou que Bolsonaro foi algo que ele nunca tinha visto em seus 50 anos de carreira política, ressaltando sua percepção das atitudes e posturas do ex-presidente durante seu mandato. Ele destacou a disseminação de mentiras, pregação de ódio e outros comportamentos que, na visão de Lula, foram prejudiciais para o país.

Além disso, Lula culpou Bolsonaro pelas abordagens durante a pandemia de Covid-19, destacando o tratamento que o ex-presidente deu à crise sanitária. Ele se referiu a Bolsonaro como “genocida” em relação à sua gestão da pandemia e à forma como lidou com a doença.

As declarações de Lula refletem as profundas divisões políticas no Brasil, especialmente entre os apoiadores do PT e os apoiadores de Bolsonaro. As críticas de Lula também apontam para as controvérsias que marcaram o governo de Bolsonaro e as diferentes perspectivas sobre seu mandato, tanto no que diz respeito a suas políticas quanto ao seu estilo de liderança.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *