Advogado de Mauro Cid diz que irá ao gabinete de Moraes

Política Nacional

Nesta segunda-feira (21), o advogado Cezar Bitencourt, que assumiu recentemente a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, anunciou sua intenção de agendar uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (stf), para se colocar à disposição da corte. Bitencourt pretende demonstrar a disposição de seu cliente em colaborar com as investigações conduzidas pela Polícia Federal. O tenente-coronel Mauro Cid encontra-se detido preventivamente há quatro meses no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília.

O encontro proposto por Bitencourt visa a estabelecer um diálogo direto com o ministro Moraes e apresentar a nova defesa de Mauro Cid, que está disposto a cooperar de maneira construtiva com as investigações em curso. O advogado enfatizou que a postura colaborativa não deve ser interpretada como uma tentativa de acordo de delação. “Ele terá uma postura colaborativa, mas tome cuidado com essa palavra. Não podemos confundir isso com a intenção de realizar qualquer acordo de delação”, afirmou o advogado.

Bitencourt também compartilhou detalhes de um encontro que teve com Mauro Cid no último sábado (19) no Batalhão de Polícia do Exército. Segundo o advogado, o tenente-coronel está em boa forma física e mental, mantendo-se ativo mesmo durante seu período de detenção. “Como militar, teve uma boa preparação para passar por situações adversas. Mesmo preso, segue praticando exercícios, lendo e confiante em sua nova defesa”, declarou Bitencourt.

Na semana anterior, Bitencourt já havia indicado que Mauro Cid planejava prestar um novo depoimento, admitindo sua participação nas negociações relacionadas à revenda de um relógio Rolex. Esse relógio teria sido presenteado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Contudo, Bitencourt fez questão de esclarecer que essa suposta confissão se refere exclusivamente ao relógio Rolex e não abrange as demais joias que estão sob investigação.

É importante ressaltar que a atitude de colaboração proposta por Bitencourt demonstra uma nova abordagem na estratégia de defesa de Mauro Cid. A disposição em cooperar com as autoridades evidencia a busca pela transparência e pelo esclarecimento dos fatos em questão. O desenrolar desse caso continuará a ser acompanhado de perto pela opinião pública e pela comunidade jurídica, à medida que mais informações vão sendo reveladas e novos desenvolvimentos ocorrem.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *