MP da Itália pode liberar vídeos de suposta hostilização a ministro do STF

Política Nacional

Nesta segunda-feira (24), o Ministério Público da Itália pode emitir parecer favorável à liberação dos vídeos que capturaram suposta hostilização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As imagens foram gravadas pelo sistema de câmeras do aeroporto de Roma, na Itália. O secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que não há obstáculos ao envio dos vídeos.

A Polícia Federal já teve acesso às imagens, mas não as anexou ao processo, aguardando aprovação oficial via colaboração penal, sob responsabilidade da Secretaria Nacional de Justiça, vinculada ao Ministério da Justiça.

As autoridades brasileiras solicitaram à Itália que preservasse os arquivos digitais, e Botelho enviou o pedido de liberação das imagens para utilização em processo criminal no Brasil. A decisão final está sob análise da Justiça italiana.

Os principais alvos da investigação são Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andréa Mantovani, cuja residência foi alvo de busca e apreensão pela PF. Ambos são investigados por supostos crimes de injúria, perseguição e desacato relacionados ao caso.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *