Eleições 2022: Em São Paulo, Bolsonaro lidera pesquisa presidencial e impõe derrota impactante em Doria

Política Nacional

Em uma pesquisa realizada no estado de São Paulo para saber a preferência do eleitorado com relação às eleições presidenciais do ano que vem, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue liderando e mantendo uma diferença considerável para o seu rival político, João Doria (PSDB).

De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, o Chefe de Estado segue na liderança para conquistar a reeleição. Na primeira projeção, o atual Chefe do Poder Executivo lidera com 32,0% dos votos. Posteriormente, Lula aparece com 23,7%, seguido pelo ex-juiz federal, Sergio Moro, que por sua vez possui tem 6,7% dos votos. O governador tucano de São Paulo, João Doria, aparece com 6,3% e Ciro registra 6,1%. Huck, Amoêdo e Pacheco obtém menos de 5% dos votos.

Em um outro cenário, quando Lula é retirado e substituído por Fernando Haddad, a performance do representante do Partido dos Trabalhadores é pior, ficando em 14,5% para o ex-prefeito de São Paulo. Com isso, Bolsonaro aparece com mais do que o dobro de intenções do que o candidato do PT.

Atrás dos dois líderes aparece o pedetista Ciro Gomes, com 8,3%. O apresentador global, Luciano Huck, recebe 7,6% e e Moro, 7,3%. Na sequência, João Doria aparece com 7,1%; Amoêdo, com 4,3% e Pacheco, com apenas 0,8%.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *