Bolsonaro prestará depoimento à PF em investigação envolvendo senador Marcos do Val

Política Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro está programado para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na quarta-feira (12), como parte das investigações envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos-ES). A oitiva faz parte de um inquérito instaurado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para apurar uma suposta tratativa de golpe articulada pelo senador e o ex-deputado Daniel Silveira.

O depoimento de Bolsonaro está marcado para as 14h e é um desdobramento das investigações em curso. O objetivo é esclarecer os fatos e buscar mais informações sobre as alegações envolvendo Marcos do Val e Daniel Silveira. O inquérito, conduzido pelo STF, visa investigar qualquer possível envolvimento de autoridades políticas em atividades que possam atentar contra a democracia e a ordem constitucional.

Essa oitiva representa mais um capítulo nas investigações que têm sido conduzidas pelo STF e pela Polícia Federal, com o intuito de apurar possíveis irregularidades e crimes envolvendo autoridades políticas. A importância desses depoimentos reside na busca por transparência e responsabilização, garantindo a integridade das instituições democráticas e o cumprimento da lei.

O depoimento de Jair Bolsonaro é aguardado com expectativa, uma vez que ele foi presidente da República durante o período em questão e possui informações relevantes para o esclarecimento dos fatos. A colaboração das autoridades é essencial para a condução justa e imparcial das investigações, garantindo que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar e apresentar suas versões dos acontecimentos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *