Bolsonaro faz apelo nas redes sociais contra a “reforma tributária do Lula”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para fazer um apelo aos parlamentares, pedindo que votem contra a “reforma tributária do Lula”. Em uma postagem no Twitter nesta quinta-feira (6), ele expressou suas preocupações com os contribuintes já sobrecarregados.
Bolsonaro afirmou que o texto final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária só estará pronto por volta das 18h e expressou sua preocupação com a pressa em votá-lo, mencionando os pagadores de impostos que já estão sofrendo. Ele pediu aos parlamentares que foram eleitos com a bandeira de “Deus, Pátria, Família e Liberdade” que votem contra a PEC da reforma tributária do presidente Lula.
Na publicação, Bolsonaro negou que o Partido dos Trabalhadores (PT) defenda os mais pobres e enumerou críticas à legenda, como terem votado contra o parcelamento dos precatórios, não respeitarem a propriedade privada, desarmarem o cidadão de bem, apoiarem a ideologia de gênero e desejarem o poder absoluto para atender sua ideologia.
A reforma tributária está prevista para ser votada ainda nesta quinta-feira e precisa do apoio de dois terços dos deputados na Câmara para ser aprovada. Parte dos parlamentares, especialmente aqueles que apoiam Bolsonaro no PL, são resistentes à proposta.
O texto da reforma também tem enfrentado insatisfação por parte de prefeitos e governadores, uma vez que unificaria o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual e o Imposto Sobre Serviços (ISS) municipal em um único tributo: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que antes criticava a proposta, declarou apoio após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), na quarta-feira.
Confira o post completo de Bolsonaro abaixo: