Presidente do PL minimiza repercussão do voto do relator e expressa confiança na Justiça em caso de Bolsonaro

Política Nacional

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, concedeu uma entrevista à CNN Brasil em que abordou a repercussão do voto do ministro relator, Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Valdemar Costa Neto afirmou que há um “carnaval” em torno dessa questão, mas que ele não acredita que Bolsonaro será condenado neste caso.

O líder do PL demonstrou ser uma pessoa de fé e revelou sua confiança na Justiça, afirmando que eles vão “ganhar essa loucura de processo que não era nem para existir”. Segundo Valdemar, agora é que começa o julgamento, sugerindo que o voto do relator era esperado e que há mais etapas a serem cumpridas no processo.

Aliados do ex-presidente Bolsonaro acreditam que algum ministro possa pedir vista e atrasar a conclusão do julgamento por até 60 dias. O regimento do TSE prevê a retomada do julgamento em até 30 dias, mas esse prazo pode ser renovado por mais 30 dias.

Na próxima sessão do TSE, os ministros votarão na seguinte ordem: Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes, presidente do tribunal.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *