Deputado Nikolas Ferreira é denunciado por declarações sobre homossexualidade
O deputado federal Nikolas Ferreira foi alvo de denúncia feita pelo deputado distrital Fábio Félix (PSOL) ao Procurador da República no Distrito Federal. A denúncia ocorreu devido a declarações de Nikolas em suas redes sociais, nas quais ele afirmou que a homossexualidade é pecado.
O comentário de Nikolas foi feito em referência à Parada Gay em São Paulo, no qual ele mencionou que a homossexualidade não é considerada uma doença, mas sim um pecado. Ele encorajou os homossexuais a se arrependerem, lutarem contra seu pecado e assumirem sua “verdadeira identidade”.
O deputado também destacou uma suposta diferença entre homossexuais e ativistas LGBT, afirmando que enquanto um busca aceitação, o outro busca impor suas ideias. Ele alertou para a “agenda” dos ativistas LGBT, expressando preocupação com a possibilidade de isso se tornar mais presente no Brasil, destacando a igreja como um suposto bloqueio para que isso não ocorra.
Fábio Félix alega na denúncia que Nikolas utilizou a “suposta liberdade religiosa” como meio de ofender minorias sexuais. Ele argumenta que afirmar que a homossexualidade é pecado promove a degradação da comunidade LGBTQIAP+.
Essas declarações têm gerado polêmica e levantado discussões sobre a liberdade religiosa, os direitos das minorias e a necessidade de combater a discriminação e o preconceito. O processo de denúncia poderá levar a uma investigação mais aprofundada para determinar se houve violação de direitos ou práticas discriminatórias por parte do deputado Nikolas Ferreira.