Deputados do PT tripudiam sobre cassação de Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados

Política Nacional

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) não pouparam críticas e ironias em relação à cassação do mandato de Deltan Dallagnol pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, ocorrida nesta terça-feira (6).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chamou Deltan de “ficha suja” e sugeriu que ainda há mais por vir no contexto da Operação Lava Jato.

Por sua vez, o deputado Lindbergh Farias, namorado de Gleisi, afirmou que o “moralista sem moral” tentou burlar a Lei da Ficha Limpa nas últimas eleições e insinuou que Deltan colheu os frutos por sua participação na prisão do ex-presidente Lula.

O deputado Zeca Dirceu ressaltou que a cassação de Dallagnol demonstra um “compromisso com a lisura do processo eleitoral e com a democracia”, enquanto a deputada Maria do Rosário negou que a cassação seja uma perseguição política, afirmando que a decisão não envolve tal aspecto, diferentemente da conduta que, segundo ela, Deltan adotava quando era procurador.

Essas declarações refletem as tensões políticas envolvendo a Operação Lava Jato e a atuação de Deltan Dallagnol, que ganhou notoriedade como coordenador da força-tarefa da operação. O caso da cassação de Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados se tornou objeto de debate e divergências de opinião entre diferentes atores políticos no cenário brasileiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *