PL decide os deputados que serão indicados para a CPMI

Política Nacional

O Partido Liberal (PL) decidiu os nomes dos deputados que farão parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre os atos de 8 de janeiro.

A sigla apresentará três nomes de titulares e três suplentes. Os titulares serão: André Fernandes (CE), Eduardo Bolsonaro (SP) e Delegado Ramagem (RJ). Os suplentes serão Marco Feliciano (SP), Filipe Barros (PR) e Nikolas Ferreira (MG). As informações são do Metrópoles.

Fernandes é o autor do pedido de CPMI e tem trabalhado para que as investigações aconteçam sem interferência do governo federal.

Pelo Twitter, o parlamentar criticou a forma como os presidentes da Câmara e Senador, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, estão agindo para evitar a participação de deputados da oposição na CPMI.

– Lira e Pacheco fizeram manobras para retirar duas vagas da oposição e remanejar para base governista – Lula – na CPMI do 8 de janeiro, ignorando claramente o regimento interno de ambas as casas. O Novo entrou com MS no STF para garantir seu direito e Barroso virou o relator. Não temos dúvidas que o Governo investiu e investirá tudo possível para ter maioria, comando e controle da narrativa dentro da CPMI. Nos cabe não permitir que isso aconteça. Não será uma tarefa fácil, mas desistir não é uma opção. O governo teme essa CPMI! Em frente! – informou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *