Menções positivas a Lula na web despencam após falar de Moro

Política Nacional

As recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil – PR) seguem repercutindo negativamente para o petista. Um levantamento da Quaest revelou que as menções positivas a Lula nas redes sociais caíram drasticamente na última semana.

A pesquisa, feita em parceria com a Genial Investimentos e divulgada nesta sexta-feira (24) pela CBN, mostra uma porcentagem inferior a 20%, sendo o pior índice da série histórica do instituto. Desde o início do mandato, o atual presidente da República mantinha uma média de 53% de menções positivas no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois que Lula revelou seus desejos de vingança contra Moro e que durante sua prisão só pensava em “f**** o ex-juiz”, o nome do petista foi mencionado cerca de 358 mil vezes nas redes sociais. No entanto, menos de 10% foram em sua defesa.

Uma das postagens mais compartilhadas no Twitter, por exemplo, foi a deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), no qual ele anuncia um pedido de impeachment de Lula.

A superação, porém, ainda estava por vir. Isto porque, na quinta-feira (23) durante uma agenda no Rio de Janeiro, Lula voltou a tocar no assunto, desta vez dizendo que o plano da facção criminosa PCC de atacar Moro e outras autoridades era “mais uma armação” do senador e seu antigo “algoz”.

– O assunto foi o mais comentado no dia, chegando a 812 mil menções, sendo 93% delas negativas para Lula – revelou Felipe Nunes, diretor da Quaest.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *