Juscelino confirma reunião com Lula: “Não fiz nada de errado”

Política Nacional

O presidente Lula (PT) terá um encontro com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), nesta segunda-feira (6) onde ele poderá se defender das acusações de usar um avião da FAB e diárias pagas com dinheiro público para participar de um leilão de cavalos em São Paulo.

Filho retornará de viagem neste domingo (5), ele está na Espanha cumprindo compromissos oficiais em nome do governo brasileiro.

Ao confirmar que estará em reunião com o presidente, o ministro disse que irá “prestar todos os esclarecimentos” e que não fez nada de errado.

– Assim que chegar em Brasília, irei procurar o presidente Lula para esclarecer todos os fatos. Eu sou o maior interessado nessa reunião, porque quero deixar claro que não fiz nada de errado, e que as denúncias são infundadas. Estou tranquilo, pois não houve qualquer irregularidade nas viagens. Está tudo documentado. Agradeço ao presidente Lula a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade. E, como disse o ministro Padilha, tenho direito à presunção de inocência – disse o ministro.

As polêmicas envolvendo o polícia, que é deputado federal reeleito, está prejudicando a imagem do governo. Até a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu que o ministro se afaste da pasta.

– Olha, em situações como essa, eu acho que o ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte – comentou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *