Pastor é arremessado de biblioteca e preso por protestar contra evento infantil com drag queens

Variedades

O pastor Derek Reimer, de Calgary, no Canadá, foi arremessado para fora de uma biblioteca pública por estar no local protestando contra um evento onde drag queens contam histórias para crianças.

A Seton Library foi palco de um protesto de vários pais conservadores contrários ao evento chamado Calvary Pride que acontece aos sábados em várias bibliotecas da cidade.

De acordo com a imprensa local, a ocorrência foi registrada no dia 25 de fevereiro e várias pessoas participaram da manifestação. O site Global News diz que houve “insultos homofóbicos e transfóbicos” e que os manifestantes entraram “agressivamente” na sala onde acontecia o evento.

Vídeos mostram o momento onde o pastor é arremessado para fora. Depois, ele foi preso acusado de causar distúrbios e danos à biblioteca.

Reimer enfrenta um total de oito acusações de crime motivado por ódio. Caso seja condenado, ele pode ter que pagar 10 mil dólares canadenses para cada acusação e, se não pagar, ficará seis meses na prisão. Já as pessoas que agrediram os manifestantes não foram processadas.

A parceria entre grupos LGBTQ+ e a prefeitura tem como objetivo promover a inclusão de pessoas LGBTQ+ e celebrar a diversidade colocando crianças em contato com drag queens.

ASSISTA:

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *