Ortopé, uma dos maiores fabricantes de calçados do Brasil anuncia demissão de 517 funcionários e encerramento de fábrica

Política Nacional

O Grupo Dok – detentora das marcas Ortopé e Dijean – além de produzir calçados para Arezzo e Puma, não conseguiu se manter em pleno funcionamento. A fábrica acabou tendo de ser temporariamente fechada para recuperação financeira. Com a decisão, mais de 500 funcionários foram mandados embora.

Foram demitidos 330 funcionários que trabalhavam na fábrica em Frei Paulo (SE), além de 187 trabalhadores que estavam na unidade da cidade de Salgado – também no estado nordestino.

Ajuda política

Anderson Menezes, prefeito do município de Frei Paulo, revelou ter participado de reuniões com o representante da empresa. Na conversa, o empresário teria falado que o grupo passa por dificuldade após cancelar o contrato com uma grande marca, mas que está buscando uma forma de resolver o problema financeiro.

Já o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, disse que está acompanhando o caso e se encontrou com o presidente da DOK Calçados, Nilton Andrade, além do assessor jurídico da empresa, Dr. Daniel Amaral.

Anuncios

Nas palavras do governador, o estado estará à disposição para auxiliar no processo de reestruturação da empresa.

“Os empresários estão empenhados em manter a empresa funcionando e já se comprometeram em realizar o pagamento dos funcionários em dia, pois ele quer voltar a investir no estado de Sergipe e voltar a gerar mais emprego, dando continuidade às atividades em Frei Paulo com o desejo de continuar investindo”, relatou o governador.

O processo segue em segredo de justiça.

Fonte o Exclusivo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *