Presidente do TCU afirma que não houve fraude nas eleições

Política Nacional

O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, afirmou nesta terça-feira (8) que não houve fraudes ou irregularidades durante as eleições presidenciais deste ano. De acordo com Dantas, o TCU realizou auditoria no processo eleitoral e não encontrou qualquer anormalidade.

– Auditamos o processo eleitoral brasileiro e nossos auditores concluíram que nosso sistema de votação é confiável. O nosso relatório indica com todas as letras que não houve qualquer divergência entre o voto depositado na urna pelos eleitores e o número apontado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – declarou.

Desde o anúncio do resultado do segundo turno da eleição, uma série de atos ocorreram no país, como o bloqueio de estradas e o acampamento de manifestantes na frente de quartéis-generais das Forças Armadas, argumentando a existência de fraudes no pleito presidencial.

Além disso, os perfis de inúmeros políticos, influenciadores e jornalistas que questionam o sistema eleitoral brasileiro passaram a ser derrubados nas redes sociais em virtude de decisões judiciais oriundas do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *