Paralisação dos caminhoneiros afeta entrega de jornais da Folha

Política Nacional

A paralisação dos caminhoneiros em razão da vitória do ex-presidente Lula (PT) afetou a distribuição dos jornais impressos da Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (1°). Segundo informações do próprio periódico, assinantes das cidades de Florianópolis, Juiz de Fora, Joinville e do estado do Rio de Janeiro deixaram de receber os exemplares.

No site, a Folha informa que os leitores receberão nesta terça (1°) ambas as edições, a que foi atrasada, e a de seu respectivo dia. Eles ressaltam que, para aqueles que desejam ter acesso ainda nesta segunda, a versão impressa está presente no portal ou no aplicativo.

A Folha ainda adiantou que, caso a paralisação permaneça, adotará novas medidas para contornar o problema.

As mobilizações de caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já afetam ao menos 11 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Ao Gazeta do Povo, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos (SP), Júnior Almeida, disse que os atos só serão abortados caso haja anulação do resultado do pleito, ou se o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir o fim das manifestações.

– Há indício de fraude, o resultado é suspeito, mas não vou entrar no mérito porque acho que é um assunto nebuloso para caminhoneiro falar. Mas a greve é geral, o país para de hoje [domingo] para amanhã [segunda-feira (31)] – assinalou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *