Eleito, Mourão promete lutar por impeachment de Moraes

Política Nacional

Eleito como senador pelo Rio Grande do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) declarou que irá lutar para que o Senado Federal discuta o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao jornal Estadão, Mourão disse que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), extrapolou suas competências e cometeu prevaricação ao atuar como “investigador, denunciador e parte ofendida” em inquéritos judiciais no STF.

– Se há indício forte de crime de responsabilidade, que se abra o processo (…). O devido processo legal não está sendo respeitado aqui no nosso país. Essa é a realidade das ações do Alexandre de Moraes – disse Mourão.

E continuou:

– Na minha visão o Alexandre de Moraes vem prevaricando ou até, vamos dizer assim, ele está ultrapassando o limite daquilo que é a autoridade dele. Porque no momento que ele conduz o inquérito onde ele é investigador, ele é denunciador, ele é julgador e também é parte ofendida, isso está errado.

Os pedidos de impeachment estão engavetados no Senado e Mourão promete articular entre seus pares para que esses casos sejam colocados em pauta.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *