Vamos retomar a Carteira Verde e Amarela, afirma Guedes

Política Nacional

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (17), que a Carteira Verde e Amarela, reforma que flexibiliza encargos trabalhistas, será retomada em um eventual segundo governo de Jair Bolsonaro.

O ministro reafirmou durante fórum da TAG Investimentos que a agenda de privatizações é fundamental para o direcionamento de recursos para projetos sociais. Como exemplo, Guedes disse que os recursos da venda de estatais podem ser revertidos, em parte, para um fundo de erradicação de pobreza.

– Quando oposição falar que estamos vendendo o patrimônio do país, vamos responder que estamos devolvendo isso à população – disse.

Sobre uma das privatizações do governo, a Eletrobras, o ministro apontou que a empresa vai entrar na produção de energia eólica e que o Brasil deve alcançar 10% do fornecimento global desta origem.

Diante do potencial brasileiro, Guedes considera que as empresas europeias do setor estão com interesse crescente no País. O ministro falou do assunto ao comentar sobre o conflito entre Rússia e Ocidente por conta do fornecimento de energia.

Questionado sobre a experiência à frente do ministério, Guedes comentou que o período foi de crescimento pessoal e o fez ser mais humilde.

– Era um pouco arrogante a respeito do meu conhecimento, e fiquei com dez centímetros quando surgiu a Covid – disse.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *