Wilker Leão: Saiba quem é o homem que provocou Bolsonaro

Política Nacional

Wilker Leão, influenciador que se envolveu em confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quinta-feira (18), se apresenta em suas redes sociais como cabo do Exército, entusiasta do militarismo e advogado.

Morador do Distrito Federal, ele costuma abordar políticos e apoiadores de Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Depois, publica vídeos gravados nessas ocasiões em contas no YouTube, Instagram e TikTok. No perfil do LinkedIn, o jovem se apresenta como bacharel em Direito, formado pela UniEuro em 2019, e cabo do Exército Brasileiro desde 2014.

Leão foi auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército de 2015 a 2022, e deixou o cargo em fevereiro.

-De lá para cá, tive muitas experiências com o direito militar, e pude evoluir consideravelmente a minha percepção a respeito de muitos temas polêmicos e relevantes acerca do militarismo – descreve o youtuber no perfil.

Além do canal no YouTube, Leão produz conteúdos sobre militarismo para o Instagram e o TikTok. Ele também tem um blog chamado Milico Jurídico, no qual explica que começou a alimentar as redes em 2021 e, devido a algumas publicações, chegou a receber punição militar.

O jovem não é crítico apenas de Bolsonaro e seus apoiadores. Em vídeos no TikTok, ele chama o ex-presidente Lula (PT) de “ladrão” e “cara de pau”. O influenciador também aparece em outros vídeos questionando e provocando petistas em manifestações.

Até a publicação desta matéria, Wilker Leão somava 16,3 mil inscritos no YouTube e 127,1 mil seguidores no TikTok. Desde a confusão desta manhã, os números começaram a crescer.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *