Em debate, candidato do PCO defende a “extinção total” da PM

Política Nacional

Em debate nesta segunda-feira (8), o candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo do Paraná, Adriano Teixeira, defendeu a extinção da Polícia Militar. Segundo ele, os agentes são uma “máquina de matar preto e pobre”, e por isso a instituição deve ser encerrada e substituída pelo que ele e seu partido chamam de “milícias populares”.

– Nosso programa para a polícia é o fim, a extinção total dessa instituição. Com o fim dessa instituição, nós teríamos aí as milícias populares, que elas são organizadas aí pela população, pelo bairro. Ou seja, o cidadão vai lá, coloca seu nome lá, e a população do bairro vota nessa pessoa. E essa pessoa fica ali como uma pessoa que cuida do bairro. São as milícias populares de cada bairro, de cada local – defendeu, em entrevista à Band.

Teixeira seguiu dizendo que é necessário que a força de segurança conheça os habitantes do local onde atua.

– Essa pessoa [miliciano popular] conhece o cidadão, ela conhece o vizinho, ela conhece o outro da outra rua. É o contrário da polícia, que chega já atirando, matando, arrobando as portas, invadindo casas e etc. Então, nos somos pelo fim dessa instituição. Esse é o nosso programa para a Polícia Militar – concluiu.

Na sequência, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Roberto Requião, não demonstrou estranhamento às afirmações do concorrente. Pelo contrário, disse que sua legenda já pôs em prática um projeto similar.

– Já fizemos uma coisa parecida. É a polícia vinculada com a população. A patrulha, o policial sempre o mesmo, no mesmo bairro, conhecendo as pessoas. Sabendo que o filho da dona Maria que chega tarde em casa não é um bandido que deve ser agredido por uma polícia repressiva – pontuou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *