Bolsonaro: Ministro do Supremo que se ofende com AI-5 é ‘frouxo’

Política Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante entrevista concedida ao Flow Podcast na noite de segunda-feira (8), que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que se ofende com faixas em manifestações que pedem a volta do Ato Institucional n° 5 (AI-5) é “um frouxo”.

– Um ministro do Supremo, se vê ofendido com AI-5, esse ministro é um frouxo. Não existe AI-5, está com medo de quê? – questionou.

O questionamento foi levantado enquanto Bolsonaro falava sobre a possibilidade de ser preso caso fique sem mandato e, por consequência, sem o foro privilegiado.

– Eu vou ser preso por qual acusação? Atos antidemocráticos? Por que desconfiou da urna eletrônica? – indagou.

O apresentador Igor Coelho citou, então, “faixas duvidosas” levantadas pelos apoiadores do presidente em manifestações. Entretanto, Bolsonaro respondeu que, no caso do artigo 142 da Constituição, todos os pressupostos da Carta Magna precisam ser respeitados. Já sobre o AI-5, o presidente respondeu que ele “não existe”.

– Qual faixa? Artigo 142? É isso? Que o pessoal fala que é o militar intervindo. Se está na Constituição, todos os artigos têm que ser respeitados. Do primeiro ao último. Se alguém fala “AI-5”. Existe Ato Institucional número 5? Meu filho, para de passar vergonha. Não existe Ato Institucional número 5 – completou Bolsonaro.

RECORDE DE AUDIÊNCIA
A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Flow Podcast durante a noite desta segunda-feira (8) registrou números de audiência que ultrapassaram até as estatísticas anotadas em shows de estrelas internacionais da música, como a cantora Beyoncé. Com um pico de cerca de 570 mil usuários simultâneos, a transmissão teve 5 horas e 20 minutos de duração.

Já na manhã desta terça (9), o chefe do Executivo comemorou o tamanho da audiência da entrevista e a comparou com a de um show realizado pela cantora Beyoncé no festival de música Coachella, em 2018. Na ocasião, a artista reuniu mais de 450 mil pessoas de público simultâneo para acompanhar o evento.

A transmissão com o atual presidente também registrou quase o dobro da audiência registrada pelo podcast Podpah na entrevista realizada em 2021 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, a conversa chegou a atingir um público de aproximadamente 292 mil pessoas.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *