Nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre ter sido capa da revista Time, dos Estados Unidos (EUA), e disse ter matado seus adversários “de inveja”. A declaração foi dada durante um discurso na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O petista foi foi escolhido pela revista Time como capa da edição desta semana da publicação. Intitulada Segundo Ato de Lula, a capa do periódico chama Lula de “líder mais popular do Brasil”. Na edição, a revista traz uma entrevista em que o ex-presidente acusa o presidente Jair Bolsonaro de “despertar o preconceito” no Brasil.

– Eu tenho título que matou meus adversários de inveja: sou doutor honoris causa da Sciences Po. Olha que chique, olha que chique, eu nem sabia falar. Título de doutor honoris causa na França na Sciences Po. E essa semana eu matei outra metade de inveja porque eu saí na capa da revista Time, gente – apontou o petista.

Nesta quinta (5), Lula já havia dito a mesma coisa em suas redes sociais.

– Essa semana alguém ficou com inveja de mim mais uma vez. Sai na capa da Revista Time. E sai na capa porque eles sabem que quem vai mudar o país é o povo, e o povo vai ter voz comigo. Boa noite! – ressaltou.

Fonte: Pleno News