Aula magna de Lula é repudiada por professores da Unicamp

Política Nacional

Professores de Medicina da Universidade de Campinas (Unicamp) fizeram uma nota de repúdio à aula magna ministrada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na instituição. O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (5), no Teatro de Arena da Universidade, não teve respaldo da reitoria da instituição. O ato foi organizado por entidades estudantis e de servidores.

Para o Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas, a aula possuiu claro caráter político. Os docentes em questão defendem que, diante do convite a Lula, outros presidenciáveis também devem ser chamados.

– Cabe ainda alertar sobre o considerável risco de confronto entre seus apoiadores e militantes de outros espectros políticos, podendo ocasionar vítimas de traumatismos, sobrecarregando a já lotada unidade de emergência do HC/Unicamp – diz trecho da moção.

O evento foi intitulado Ato Político Cultural em Defesa da Democracia e se referiu a Lula como um “dos maiores sindicalistas da história deste país”.

A organização foi feita pela Associação de Docentes da Unicamp (Dunicamp), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação de Pós-Graduandos da Unicamp (APG), e Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU).

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *