Lula afirma que acha “normal” incomodar deputado em casa

Política Nacional

O ex-presidente Lula (PT) classificou nesta quinta-feira (7) como “normal” a sugestão dada por ele – para que apoiadores mapeiem o endereço de parlamentares para “incomodar a tranquilidade deles”. A fala gerou repercussão entre deputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e revoltou alguns deles, que chegaram a gravar vídeos com armas de fogo.

-Eu acho que é muito engraçado as pessoas tratarem uma sugestão que fazia quando era dirigente sindical como se fosse uma anormalidade. Eu fui presidente da República por oito anos. Muitas vezes eu cheguei no Palácio da Alvorada de madrugada e tinha gente esperando para reivindicar alguma coisa. Eu parava para conversar – alegou Lula.

Para o petista, sua sugestão foi uma forma mais eficaz de a população entrar em contato direto com os seus representantes.

– Qual o mal disso? Ou será que o deputado quer morar escondido? Ou o deputado não quer que saibam onde ele mora? Eu falei uma coisa tão normal. Lamentavelmente, me parece que tem deputado que não quer conversar com o povo, só nas eleições – declarou.

O pedido do petista à militância gerou repercussão entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal Junio Amaral (PL-MG), que é policial militar reformado, usou suas redes sociais para divulgar um vídeo em que aparece empunhando uma pistola. Na publicação, ele afirmou, de forma irônica, que iria aguardar a “turma” do petista chegar em sua casa.

– Serão muito bem-vindos – disse ele, enquanto carregava a arma.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *