Neste sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na cerimônia de filiação de alguns de seus aliados ao Partido Liberal. Entre os parlamentares que oficializaram sua entrada na legenda estavam o filho do Chefe do Executivo, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), e a deputada federal Bia Kicis (DF).

Também assinaram a filiação os deputados Coronel Armando (SC), Caroline de Toni (SC) e o Secretário de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif. O evento ocorreu na sede do partido, em Brasília.

Na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado do secretário especial da Cultura, Mário Frias, e do senador Jorginho Mello (PL-SC).

O presidente Bolsonaro, que passou dois anos sem partido, se decidiu pelo PL em novembro do último ano, após esforços frustrados para a criação de uma legenda conservadora, o Aliança Brasil.

Com a decisão, aliados vêm seguindo os passos do líder do Planalto e migrando para o PL, presidido por Valdemar Costa Neto.

A janela partidária, isso é, o prazo para que deputados mudem de partido sem risco de perder o mandato, finaliza no próximo dia 1° de abril. Até lá, o partido deve somar 68 deputados e se tornar a maior bancada na Câmara dos Deputados.

Fonte: Pleno News