Nesta quinta-feira (3), o presidente da França, Emmanuel Macron, conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O francês destacou que o líder russo está cometendo “um grande erro”.

Após o diálogo, Macron concluiu que “o pior ainda está por vir”. Segundo o comunicado do Palácio do Eliseu, em uma conversa que durou uma hora e meia.

– A previsão do presidente [Macron] é que o pior está por vir, tendo em conta o que lhe disse o presidente Putin – disse o Eliseu.

Segundo o primeiro-ministro francês, Jean Castex, a conversa ocorreu a pedido do presidente russo, conforme reporto o jornal O Globo.

A imprensa francesa destacou que o presidente da Rússia deixou claro que pretende manter o ataque militar, caso os ucranianos não aceitem as condições da Rússia.

De acordo com um assessor presidencial francês, Macron teria dito a Putin que a invasão à Ucrânia custará caro aos russos.

– Você está mentindo para si mesmo. Vai custar caro ao seu país, seu país vai acabar isolado, enfraquecido e sob sanções por muito tempo.

O assessor disse ainda que “não havia nada no que o presidente Putin disse que pudesse nos tranquilizar”.

Fonte: Pleno News