França diz que é ‘praticamente certo’ Alckmin ser vice de Lula

Política Nacional

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (14), que é “praticamente certo” que Geraldo Alckmin seja candidato a vice-presidente na chapa liderada pela ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula e o ex-tucano se reuniram na casa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), na última sexta-feira (11).

Ainda segundo França, Alckmin, que está fora do PSDB desde o ano passado, deve se filiar ao PSB.

– Alckmin praticamente está certo da história de vice com o Lula. E eu diria que, com relação ao partido, 99% de chance dele estar no PSB. É o desejo dele – disse o ex-governador à BandNews TV.

França também considera que a aliança, até outrora improvável, é um aceno de Lula a “outro público”, que não seja aquele já fidelizado pelo PT.

– Você escolhe coligação a fim de trazer um público que não é exatamente o seu, falar para outro público, e é isso que eu imagino que também passe pela cabeça do Lula – disse.

De acordo com França, Alckmin deve se filiar ao PSB em março. Isto porque a janela para filiação partidária termina no dia 1º de abril, enquanto que as federações partidárias deve ser formalizadas até 31 de maio. Isto impede que o ex-tucano aguarde até um acordo final entre PSB e PT, que ainda avaliam a formação de uma federação.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *