Felipe Neto fala sobre Monark: ‘Mereceu, mas não é nazista’
O youtuber Felipe Neto se manifestou sobre o caso do Monark, apresentador do Flow Podcast, que defendeu que a liberdade de expressão deveria garantir que nazistas tivessem um partido político legalizado no Brasil.
Para Felipe, o podcaster errou e mereceu sofrer as consequências que passou, mas criticou os comentários que dizem se tratar de um nazista.
– [Monark] mereceu as consequências de perder o emprego, de sair do Flow, mereceu isso tudo. Bem feito, porque mereceu. É consequência da m**** que fez, mas ele não é nazista. Qualquer pessoa sabe disso – afirmou.
Felipe citou o linguista Noam Chomsky e o jornalista Glenn Greenwald, conhecidos por defender a liberdade de expressão, mas disse que comparado aos dois, Monark é apenas um menino e que se expressou mal.
– Ele é um moleque que não estuda a p**** do assunto, ainda enche a cara e sai falando um monte de m****. Aí ao invés dele falar sobre as bases que constroem o que ele pensa sobre liberalismo, ele mete um “eu acho que tinha que ter partido legalizado nazista” – declarou.
O YouTuber, que disse conhecer Monark pessoalmente desde 2011, considera que a prisão seria uma consequência muito grave, e que a ideia não condiz com os princípios do liberalismo.
– Isso pode gerar uma consequência muito grave, a galera começar a pedir prisão… De novo: [O Monark] falou m****, é muito burro, mas falar que ele defende o nazismo em si… não é isso que nem ele, nem o Gleen, nem o Chomsky defendem.
Fonte: Pleno News