Tarcísio fala sobre disputar o governo de SP: “Por que não?”

Política Nacional

Cotado para disputar o governo de São Paulo nas eleições deste ano, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, falou sobre suas intenções durante uma entrevista à revista Veja. Ao veículo, ele confirmou que irá disputar o cargo, disse que o estado tem vocação para ser a “locomotiva do Brasil” e lembrou que São Paulo já é gerido há muitos anos “pelo mesmo grupo”, o PSDB.

Ao falar do assunto, no entanto, Tarcísio deixou claro que pensava em se candidatar ao governo paulista.

– A vida nos proporciona surpresas. Tempos atrás eu não imaginava que estaria no ministério. Da mesma forma eu não pensava em concorrer ao governo de São Paulo, mas a pergunta é: por que não? – indagou.

O ministro então explicou que São Paulo pode “ganhar muito” com uma gestão criativa.

– Um estado tão sedutor, importante, rico, que tem vocação para ser a locomotiva do Brasil, forte no agro, forte na indústria, de gente empreendedora e que pode ganhar muito se for gerido com criatividade – apontou.

Por fim, ele chamou a gestão do estado de um “desafio” e falou sobre a necessidade de se resolver problemas.

– Por que não encarar um desafio desse tamanho? Acho que há uma janela de oportunidade. O estado vem de um modelo que já exauriu, são muitos anos com o mesmo grupo e há um esgotamento, uma falta de capacidade de perceber coisas importantes que estão do seu lado. Falta resolver problemas de forma inovadora, e foi um pouco o que nós fizemos no ministério – destacou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *