Queiroga perde a paciência e ‘enquadra’ repórter da Globo

Política Nacional

Nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “perdeu a paciência” ao ser questionado por uma repórter sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil. Em sua resposta, ele disse à jornalista da GloboNews que já distribuiu mais vacinas do que ela.

A repórter perguntou ao ministro sobre a baixa quantidade de crianças imunizadas contra a Covid-19 no país e associou a situação a ações tomadas pelo governo federal. Queiroga, então, respondeu:

– Nós trabalhamos todos os dias para levar políticas públicas com concretude para os brasileiros, ao contrário de outros que nada fazem. Vocês, que estão dizendo que eu atraso vacina, já distribuí 430 milhões de vezes mais vacina do que você que está falando que eu atraso. Você não distribuiu nenhuma, nenhuma, nenhuma dose – destacou.

Para Queiroga, a vacinação de crianças é diferente da vacinação de adultos.

– Você tem que convencer a criança a se vacinar. Ninguém vai pegar uma criança à força e ir lá [e] aplicar uma vacina com a criança berrando – apontou.

O ministro também criticou certos posicionamentos da imprensa sobre a vacinação no país.

– Para conter a pandemia, é muito mais importante avançar na 3ª dose do que ficar nesse “nhenhenhém” de vocês aqui [de] que estamos atrasando dose de vacina – ressaltou.

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *